A Formularium se destacou nas seguintes categorias: Estratégia e Sustentabilidade, Produtividade e Inovação, Relacionamento com Consumidores ou Clientes, Relação com Empregados e Saúde e Segurança dos Empregados, entre outros indicadores.
Em 7 de abril, a Formularium teve a honra de ser convidada para o 4º Encontro de Fornecedores do Hospital Albert Einstein. O evento ocorreu no Auditório Moise Safra e contou com 250 representantes das empresas finalistas.
O encontro é um evento de extrema relevância, uma vez que o Hospital Israelita Albert Einstein é uma das maiores e mais renomada instituições do País, sendo reconhecida pela revista norte-americana Newsweek como um dos 50 melhores hospitais do mundo. Foi um momento especial de celebração e reconhecimento dos fornecedores, que se destacaram em várias áreas de atuação.
O evento foi aberto com mensagem do Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein, que ressaltou as parcerias entre a instituição e seus fornecedores. “É o maior ativo que nós temos para fazer funcionar tanto as nossas iniciativas, a nossa missão, como a missão de cada uma das empresas que fazem parte desse rol de fornecedores, de parceiros”, destacou. Também mencionou que as parcerias permitiram ao Einstein atuar durante toda a pandemia por meio de esforços conjuntos, tanto na atuação do hospital, como no fornecimento de insumos, o que garantiu que toda a população fosse atendida não somente pelo próprio Einstein, mas por outros hospitais. Reconheceu o apoio e reforçou que todo esse resultado é fruto de parcerias transparentes, fundamentadas em algo extremamente sólido, colocando o paciente em primeiro lugar.
Houve também mensagem do presidente do conselho, Dr. Claudio Lottenberg, que afirmou que o Einstein não é o que é só por esforços próprios. “Somos muito graças ao envolvimento de vocês, que enxergam no compromisso com cada uma das pessoas que nos procuram, um papel relevante dentro do propósito de nossas organizações”, declarou. “Não podemos procurar modificar esse sistema de saúde para algo melhor se não estivermos ao lado de gente competente, qualificada, comprometida. Estou seguro de que as pessoas que fazem parte desse tipo de compromisso estão presentes neste encontro”, acrescentou.
Em seguida, o evento contou com a apresentação do diretor executivo de Compras, Suprimentos e Logística, Gustavo Taboas, que explicou o tema escolhido, Learnability. “A instituição se pauta muito pelo conhecimento e pela capacidade de aprendizado. Esses últimos dois anos exigiram muito essa habilidade de aprender rapidamente para atender a todas as demandas. A pandemia evidenciou a relevância da cadeia de suprimentos na manutenção e garantia do atendimento de excelência do hospital. A importância de uma supply chain robusta para dar conta de momentos críticos”, ressaltou.
Gustavo também apresentou os números expressivos de atendimentos, tanto na rede privada do Albert Einstein, como nos hospitais públicos administrados pela instituição, ressaltando que isso só foi possível graças à colaboração, compromisso e dedicação incansável de todos os presentes que garantiram, em um momento difícil para toda a cadeia, o abastecimento de insumos, instrumentos e serviços. Adicionalmente, destacou o reconhecimento pelas revistas Newsweek e Forbes, que listaram o Einstein como o 34º melhor hospital (somente 3 instituições no Hemisfério Sul estão entre as 50 melhores) e 17ª melhor instituição de saúde do mundo, respectivamente.
Um dos pontos mais importantes ressaltado pelo diretor foram os indicadores que tornaram a Formularium e os demais fornecedores finalistas aos troféus das diversas categorias. Entre esses indicadores estão: nível de serviço e qualidade, alinhamento com políticas e preocupações de compliance, ações e projetos de sustentabilidade e aspectos de práticas comercial e competitividade.
Gustavo também abordou o programa de avaliação sobre a aderência dos parceiros ao projeto de sustentabilidade do hospital. A Formularium recebeu nota de 84%, sendo destaque nos seguintes quesitos: Estratégia e Sustentabilidade, Produtividade e Inovação, Relacionamento com Consumidores ou Clientes, Cumprimento das Leis Trabalhistas, Tributárias e Ambientais, Relação com Empregados e Compromisso com o Desenvolvimento Profissional e Saúde e Segurança dos Empregados.
Antes do tão esperado momento de premiação, o divertido historiador e professor Leandro Karnal falou sobre learnability e fez uma reflexão sobre a importância da adaptação e aprendizado nos dias de hoje.
A Formularium foi finalista na área de medicamentos, concorrendo com Pfizer e União Química. “Um orgulho para nós”, afirmou Paula Molari Abdo, diretora técnica e sócia-fundadora da Formularium. A equipe também ficou muito lisonjeada com a indicação. “Incrível estamos lado a lado de alguns dos maiores laboratórios do mundo!”, destacou um colaborador da farmácia.