Neurocientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade de Tsinghua, em Pequim, comprovaram que o aumento de magnésio no cérebro aumenta a capacidade de aprendizagem, memórias espaciais, memória de trabalho e as memórias de curto e longo prazo.
Importância do magnésio no corpo
O magnésio, um elemento essencial ao organismo humano, é encontrado nas folhas de verduras escuras, como o espinafre e, Amêndoas, nozes, frutas, granola, leite, cereais em grãos e vegetais. Pessoas que ingerem menos de 400 miligramas de magnésio por dia têm maior risco de alergias, asma e doenças cardíacas, entre outras condições.
“Metade da população dos países industrializados tem um déficit de magnésio, e que aumenta com o envelhecimento. Se pudermos manter níveis normais, ou mesmo elevados, de magnésio, poderemos ser capazes de diminuir significativamente a perda das funções cognitivas e, talvez, prevenir ou tratar doenças que afetam as funções cognitivas, como, por exemplo, o Mal de Alzheimer”, disse o cientista Liu.
O estudo não apenas destaca a importância de uma dieta diária com uma quantidade adequada de magnésio, como também sugere a utilização de tratamentos à base do mesmo. Caso você esteja com diminuição de memória procure um(a) Nutricionista ou médico(a) para avaliar a necessidade de utilização do magnésio em cápsulas.
Fonte: Diário da Saúde