Facebook Twitter LinkedIn Youtube 11 3819-4490

Produtos Naturais

Produtos Naturais

A natureza nos oferece o melhor para nosso equilíbrio e saúde.

A Pharmácia Formularium disponibiliza, em suas unidades farmacêuticas, medicamentos da medicina alternativa, tais como florais e fitoterápicos.

Além disso, você também encontra uma ampla variedade de produtos alimentícios e cosméticos naturais.

Florais de Bach

O objetivo dos Florais de Bach ou da terapia floral é buscar o equilíbrio das emoções do paciente por meio da diminuição do estresse, depressão e sentimentos desagradáveis, muitas vezes desencadeados pela vida moderna e suas cobranças. Todos os remédios elaborados segundo a filosofia dos Florais de Bach são preparados a partir de flores, arbustos ou árvores silvestres.

Criada pelo doutor Edward Bach, essa terapia evoluiu e adquiriu adeptos por todo o mundo. O Dr. Edward nasceu em 1886 na cidade de Moseley, Inglaterra. Já em sua pós-adolescência, começou a questionar os tratamentos paliativos da época. Edward acreditava haver um meio de curar doenças tidas como incuráveis. Aos vinte anos, ingressou na Universidade de Birmingham e acumulou cursos e diplomas, entre os quais, o do University College Hospital. Também recebeu os títulos de bacteriologista e patologista e especialista em saúde pública. Posteriormente, iniciou seus estudos sobre tratamentos naturais de patologias emocionais, entre outras.

Aromaterapia

Um conhecido segmento da fitoterapia consiste no tratamento baseado em aromas de plantas. Essa ciência, chamada de aromaterapia, usa óleos de plantas para tratamentos específicos.

Os óleos essenciais são substâncias concentradas que têm princípios ativos de acordo com suas composições. Podem ser diluídos em veículos carreadores diretamente sobre a pele – por meio de massagens, aplicados em loções, géis, cremes, ou até mesmo puros. Dependendo da forma de uso, a aromaterapia provocará efeitos específicos com os resultados desejados pelo paciente.

Determinadas plantas aromáticas oferecem o óleo essencial, que pode ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades do paciente.

A aromaterapia é considerada uma terapia alternativa ou complementar proveniente da fitoterapia e geralmente usada em conjunto com tratamentos fitoterápicos. É considerada uma terapia holística que deve ser empregada com cautela e sempre seguindo as orientações de um profissional especializado.